sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Passeio do 3º Ano "A" (manhã)

No último dia 09 de setembro de 2010 (quinta-feira), os professores Cláudia e Valdemir (das disciplinas de Português e Matemática, respectivamente) realizaram uma viagem com parte dos alunos do 3º ano do Ensino Médio, turma "A", do turno manhã. O roteiro da aula-passeio teve como pontos de visitação o Memorial Augusto dos Anjos, em Sapé, e o Espaço Cultural, em João Pessoa. 
No Memorial Augusto dos Anjos, os alunos puderam entrar em contato com a vida e as obras do "paraibano do século". Além do mais, puderam ter uma ideia do ambiente no qual o poeta concebeu parte de suas poesias. Também ficou patente a todos/as o quão o Memorial sofre com o descaso: o mesmo funciona na casa onde viveu a ama de leite de Augusto, em vez de ser na casa onde nasceu o poeta, uma vez que a mesma se encontra em mãos de posseiros. 
Abaixo, algumas fotografias da ida ao Memorial:
Painel do Memorial Augustos dos Anjos.
Professores e Alunos no painel com a foto de Augusto dos Anjos. Da esquerda para a direita: Prof. Valdemir, Camila, Tatiane, Cintya, Cassiana, Joseilma, Josileide, Ana Franciele, Gênisson, Mônica, Rakel Cristina, Fabíola, Prof. Cláudia, Fernanda Martins, Fernanda Cassimiro, Nikarla, Raquel Severo e Lucina.
Parte da turma sob a sombra do pé de tamarindo, onde o escritor costumava compor suas poesias.

A seguir, fotografias da visita ao Espaço Cultural:Em seguida à visita ao Memorial Augusto dos Anjos, alunos e professores seguiram para a Capital paraibana, com destino ao Espaço Cultural. Lá, tiveram a oportunidade visitar museus (de ciências e de José Lins do Rêgo), o Arquivo Paraibano e o Planetário, onde puderam aprender mais sobre o Cosmo.
A turma agrupada em frente à réplica de um tiranossauro rex, no Espaço Cultural.
A turma.
Segundo os próprios alunos, o passeio foi muito proveitoso: conhecimento aliado ao lazer pode muito bem fazer parte do currículo escolar. 

Para ver mais fotos deste passeio, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostou deste post? Comente, externando sua opinião.

Related Posts with Thumbnails